quarta-feira, 7 de maio de 2014

Torta de Claras & Amêndoa com Ovos Moles

Após uma conversa com uma amiga sobre uma torta de claras que ela tinha comido, fiz as mnhas pesquisas e encontrei esta delícia do blog Figo Lampo, um blog ao qual eu não resisto a dar uma espreitadela.
A repetir sem dúvida!




Ingredientes:
Torta:
8 claras
80 gr de açucar
100 gr de farinha de amêndoa pelada
Ovos Moles:
8 gemas 150 gr de água
240 gr de açucar
canela para polvilhar
amêndoa laminada para decorar

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180º. Unte um tabuleiro com óleo ou margarina, forre com papel vegetal e volte a untar.
Bata as claras em espuma e junte o açucar aos poucos até obter ponto de castelo bem firme. Junte a amêndoa aos poucos, envolvendo delicadamente. Deite no tabuleiro, alise e leve ao forno cerca de 7 minutos.
Ovos Moles: Leve a lume brando a água e o açúcar mexendo até dissolver bem. Deixe no lume sem mexer até ferver e formar um ponto de fio fraco. Fora de lume, e num recipiente à parte misture bem as gemas com ajuda do fouet e, sem parar de mexer, junte a calda aos poucos e em fio às gemas até engrossar um pouco. Leve de novo ao lume brando, sem deixar ferver, e mexa até engrossar ligeiramente. Deixe arrefecer.
Desenforme sobre uma folha de papel vegetal, cubra com os ovos moles, polvilhe com um pouco de canela (opcional) e enrole com cuidado.Transfira-a para uma tarteira, regue-a com os restantes ovos moles e decore com a amêndoa laminada.




Bom Apetite!

8 comentários:

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: