quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Tarte Bom Bocado

Andava faz tempo com curiosidade de experimentar esta tarte.
Durante as minhas pesquisas fui tropeçar numa receita postada pela mana da minha querida amiga M.J.. Ora como as receitas vindas desse blog  não me costumam desiludir, decidi meter mãos à tarte;)







Ingredientes:
1 base de massa quebrada
5dl de leite
275 gr de açúcar (usei aromatizado com baunilha e raspa de limão)
35 gr de farinha
sal q.b.
1 c. sobremesa de margarina
5 gemas + 1 ovo

Preparação:
Colocar a massa quebrada numa forma de tarte com fundo amovível.
Colocar o leite ao lume com a margarina; misturar a farinha com o açúcar e o sal. Quando o leite levantar fervura, adicionar a mistura mexendo muito bem. Retirar do lume e deixar arrefecer um pouco. Adicionar o ovo e as gemas, batendo. Verter na tarteira e levar a cozer em forno bem quente até ficar dourada.





Bom Apetite!

13 comentários:

  1. Que maravilha, simples e deliciosa!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que tarte linda!! Tão amarelinha!!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Olá Fátima, pois eu não me canso destas tartes, são uma delicia!!!
    Que bonita que a tua ficou;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho umas quantas receitas de tartes do teu blog para experimentar ;)

      Eliminar
  4. É uma tarte que aprecio muito,
    A tua ficou linda e com um interior delicioso,adorei.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Fátima,
    Que "bom bocado" até fiquei com agua na boca.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá como vai ,estou fazendo uma visita e aproveitando
    para desejar boas festas e muito sucesso
    boa semana , até mais

    ResponderEliminar
  7. Olá Fátima!
    que tarte gulosa e deliciosa, já comia um pedacinho.
    Bjns
    Isabel
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: