terça-feira, 19 de junho de 2012

Clafoutis

Tal como prometido apresento mais uma receita para dar uso às  cerejas.




Ingredientes:
700 gr de cerejas
4 ovos
100 gr de açúcar
1 c. de chá de baunilha em pó
100 gr de farinha
1 pitada de sal
2dl de leite
1 pacote de natas
70 gr de manteiga derretida
Açúcar em pó para polvilhar

Preparação:
Descaroçar as cerejas.
Pré-aquecer o forno a 180°C. Untar uma tarteira com manteiga e polvilhar com açúcar. Colocar dentro as cerejas.
Bater os ovos com o açúcar e a baunilha. Juntar a farinha e o sal e bater até obter uma mistura fofa. Juntar o leite e as natas e misturar. No fim juntar a manteiga derretida (deve estar à temperatura ambiente) e misturar até ficar homogéneo. Deitar a massa preparada sobre as cerejas.
Levar ao forno até estar cozido.Servir morno polvilhado com açúcar em pó.



Bom Apetite!

7 comentários:

  1. AI, como já estou com água na boca, adoro clafouti de cereja.
    bjo

    ResponderEliminar
  2. fiquei com água na boca, aspecto delicioso,
    bjo

    ResponderEliminar
  3. Uma dúvida bater os ovos com a varinha ou só com as varas para misturar?
    obrigada

    ResponderEliminar
  4. Que óptimo aspecto!
    Também tenho imensas para utilizar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho alguns saquinhos com cerejas na arca para usar quando já não as houver ;)

      Eliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: