quinta-feira, 28 de maio de 2015

Cheesecake de Frutos Vermelhos

Já vos disse que cá em casa a minha filha mais velha adora cheesecakes, portanto é uma das sobremesas que faço com alguma frequência. assim sendo, vou testando receitas novas para não ser sempre a mesma.
Esta receita vem do blog Baunilha e Caramelo, com algumas alterações.
Deixo-vos a receita como eu fiz.




Ingredientes:
Base:
200 g de bolacha maria
80 g de manteiga
Recheio:
250 g de queijo philadelphia
150 g de iogurte natural
150 g de açúcar
5 folhas de gelatina incolor
200 ml de natas
1 c. de sopa de sumo de limão
doce de frutos vermelhos  q.b. (ou outro a gosto)


Preparação:
Triture as bolachas num robot de cozinha. Junte a manteiga e misture até obter uma mistura com aspeto de areia grossa.
Coloque um aro de semifrio sobre o prato de servir (tem de ser completamente raso). Coloque a mistura de bolachas dentro do aro, e pressione com o fundo de um copo.
Numa taça, junte o queijo creme com o iogurte e o açúcar e bata até obter um creme liso e brilhante.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria por alguns minutos.
Bata as natas com o sumo de limão até ficarem bem firmes. Escorra as folhas de gelatina e leve cerca de 15 segundos ao micro-ondas até derreter (não deixe ferver!). Junte a gelatina à mistura de queijo creme e misture com uma vara de arames. Envolva suavemente as natas na mistura do queijo. Coloque dentro do aro. Leve ao frio até solidificar.
Na hora de servir retire o aro e cubra com o doce de frutos vermelhos.




Bom Apetite!

13 comentários:

  1. como eu adoro cgeesecake, esse ficou bem apetitoso uma sugestão muito boa.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre que vejo um cheesecake fico extasiada! Não fosse essa maravilha a minha sobremesa preferida!

    ResponderEliminar
  3. Esse cheesecake está a babar-se... e faz-me a mim babar-me!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo e também é das minhas sobremesas favoritas e que bem que sabe agora nos dias quentes.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Uma das minhas sobremesas favoritas, que bom aspecto

    ResponderEliminar
  6. Tenho de me estrear nos cheesecakes ;)

    ResponderEliminar
  7. Adoro cheesecake e este é um dos meus preferidos.
    Adorei e voltarei! ;)

    http://teresadeodatotudoaolho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Está lindo :)
    Ficam sempre perfeitinhos os teus cheesecakes e a tua filha deve adorar :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. E fresquinho é uma maravilha!

    Beijinhos
    Vianinha
    http://saboresdorey.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adoro este blogue! É delicioso!
    Bjs.

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: