quarta-feira, 6 de maio de 2015

Pão Tipo Lenha com Sementes

Cá em casa tenho por hábito fazer pão na máquina de fazer pão, é só programar à noite e na manhã seguinte o cheirinho a pão quente invade a casa, e que bom que é!
Este tem sido o mais pedido pela minha filha mais nova.





Ingredientes:
2.5 c. de chá de azeite
355 ml de água
2 c. de chá de sal
2 c. de sopa de leite em pó
2.5 c. de sopa de açúcar
200 g de farinha T65
200 g de farinha integral
200 g de farinha de centeio
1.5 c de chá de levedura (fermipan)
2 c. de sopa de sementes de sésamo
1 c. de sopa de sementes de girassol
1 c. de sopa de sementes de linhaça


Preparação:
Coloque os ingredientes na cuba da máquina de fazer pão pela ordem indicada. Selecione o programa pão integral, 1000 gr.
Quando o programa terminar desenforme e disfrute ainda quentinho com um café logo pela manhã.



Bom Apetite!

7 comentários:

  1. Adoro pão com sementes e este ficou com um aspecto muito apetitoso mesmo ao meu gosto
    bj

    ResponderEliminar
  2. Faco um pao muito parecido, ca em casa gostamos muito!

    ResponderEliminar
  3. que bom aspecto!
    beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. realmente o cheiro do pão acabado de fazer é ótimo, esse pão ficou com um aspeto delicioso.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  5. Adoro o cheirinho a pão! Podes mandar um? :)

    ResponderEliminar
  6. Um pãozinho caseiro sabe sempre tão bem!

    ResponderEliminar
  7. Por acaso foi um dos equipamentos domésticos que nunca me decidi a comprar. E agora até há bastante oferta no mercado. Mas tenho algumas colegas de trabalho que têm e no inicio era uma "doideira" com a máquina e agora nem as oiço falar nisso. Tenho receio de ser um daqueles electrodomésticos que depois do entusiasmo inicial ficam arrumados lá para o canto. No entanto quando vejo posts como estes dá-me sempre vontade de comprar uma...
    Bjs e bom fim de semana.
    Ana

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: