terça-feira, 30 de outubro de 2012

Tarte de Amêndoa

A pedido de umas amigas e de uma grávida, aqui vai a receita da tarte de amêndoa que foi muito apreciada num lanchinho cá em casa.
Mesmo por quem dizia não apreciar tartes de amêndoa;)
A sugestão é da Joana Roque.





Ingredientes:
1 base de massa folhada fresca
200 gr de amêndoa com pele
4 ovos
150 gr de açucar amarelo
100 gr de manteiga
2 c. de sopa de leite
Açucar em pó para polvilhar


Preparação:
Forrar a tarteira com a base de massa folhada e picar com um garfo.
Picar a amêndoa (não deve ficar muito fina). Juntar os ovos, a manteiga, o açucar e o leite e misturar até obter uma pasta.
Verter para a tarteira e levar ao forno pré-aquecido a 180º cerca de 30 minutos até estar dourada e cozida.
Deixar arrefecer e polvilhar com açucar em pó.




Bom Apetite!

23 comentários:

  1. Pronto, já tenho destino marcado para umas amêndoas que vieram daí! :DDDD

    ResponderEliminar
  2. Se precisares de mais, é só voltares a aparecer por cá;)
    No dia seguinte o recheio fica mais húmidozinho, bem melhor;)

    ResponderEliminar
  3. Não estou grávida mas acho que também fiquei com desejos :)

    ResponderEliminar
  4. Pois eu acho que vou guardar esta receita :-), obrigado pela sugestão!

    ResponderEliminar
  5. Que delicia!Vou tenho que a fazer;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha de sugestão, está mesmo linda a tarte!

    ResponderEliminar
  7. Vão ver que vão gostar.
    Obrigada pelas vossas visitas e comentários;)

    ResponderEliminar
  8. Que linda tarte. Eu adoro tartes de amêndoa. Esta está com um aspecto lindíssimo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Fátima.
    Bem esta sua tarte tem um aspecto divinal. Consigo imaginar o sabor. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Isto é o que eu chamo uma verdadeira tentação...
    Vou levar a receita
    Beijinhos
    belinha
    Mundo da Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adoro tartes de amêndoa e a tua esta de dar agua na boca...adorei.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Hummmmm que aspecto!!! quero uma fatia:)

    ResponderEliminar
  13. olá,
    ontem aventurei-me nesta tarte, mas aconteceu-me algo estranho, pois o creme ficou em baioxo e a amendoa em cima, fiz alguma coisa mal mas o quê? quando acabei de misturar os ingredientes não ficou uma pasta ficou uma coisa mais liquida, sabe-me dizer o que pode ter acontecido?
    obrigado

    ResponderEliminar
  14. Õlá, que chato. Não derreteu a manteiga, pois não?
    E a amêndoa é deve ficar ralada para o grosseiro.

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Aposto que é uma delícia.
    Será que me vão dizer para salvá-la? É já...

    ResponderEliminar
  17. Adoro sobremesas com amêndoa ou nozes.Já destinei que vou fazer esta tarte para hoje ao almoço Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  18. Pode se substituir o açúcar amarelo pelo branco?

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: