segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Tarte Merengada de Limão

Um frasco de curd de limão a precisar de ser utilizado, foi a desculpa perfeita para fazer esta tarte.
Ótima para apreciadores de limão, como eu ;)





Ingredientes:
1 base de massa quebrada refrigerada
1 frasco de curd de limão
4 claras
200 g de açúcar

Preparação:
Coloque a massa quebrada numa tarteira, cubra o fundo com papel vegetal e espalhe feijões secos por cima. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 15 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer. Quando a base da tarte estiver fria espalhe o curd de limão. Bata as claras, e quando começarem a formar picos junte o açúcar aos poucos e bata até obter um merengue firme e brilhante. Espalhe o merengue com uma espátula ou colher.  Leve ao forno a 150ºC durante 30 minutos.



Bom Apetite!

5 comentários:

  1. Adoro e a tua esta uma verdadeira delicia, fiquei com água na boca...
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Eu sou fã de curd de limão :)
    Adoro esta tarte! Acho que é sempre um sucesso e sabe sempre bem!
    Ficou linda.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto de curd de limão, já não faço há muito tempo.
    A tarte ficou linda e acho que vou experimentar!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: