sexta-feira, 19 de março de 2021

Almôndegas com Esparguete Estufados num Tacho Só

 Costumo fazer almôndegas cá em casa com alguma frequência, pois é daqueles pratos que não traz reclamações. Habitualmente sirvo as almôndegas com o esparguete cozido à parte. Desta vez foi tudo num tacho só, seguindo uma receita da Joana Roque. Foi aprovado pelas meninas cá de casa. 






Ingredientes:

almôndegas:

500g de carne de vaca picada
1 ovo pequeno
pão ralado q.b.
1/2 colher de chá de alho em pó
1 colher de chá de orégãos secos
sal e pimenta q.b.

1 lata de tomate pelado
1 cebola
2 dentes de alho
orégãos secos q.b.
azeite q.b.

350g de esparguete


Preparação:

Comece por preparar as almôndegas. Coloque a carne picada numa taça e tempere com sal, pimenta, alho em pó e os oregãos. Junte o ovo e o pão ralado e amasse muito bem até que a carne esteja com a consistência certa para moldar bolinhas.
Pique a cebola e os dentes de alho e reserve.
Leve um tacho grande ao lume. Junte um fio de azeite e deixe aquecer bem. Junte as almôndegas e deixe-as cozinhar até que comecem a ganhar cor. Acrescente depois a cebola e os dentes de alho picados, e envolva bem para refogar e ganhar cor. Junte depois os orégãos e o tomate pelado cortado em pedaços e envolva bem deixando cozinhar cerca de 5 minutos. Junte depois cerca de 550ml de água e retifique de sal e pimenta. Deixe levantar fervura e junte o esparguete, envolvendo bem. Deixe cozinhar em lume brando até o esparguete estar cozido.







Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: