terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cheesecake Enformado com Curd de Limão

Faz tempo que não publicava aqui uma receita de cheesecake.
No fim de semana passado fui almoçar à casa da minha cunhada M. e levei esta sobremesa comigo.
A receita é baseada numa da Vera do blog Hoje Para Jantar.




Ingredientes:
1 pacote de bolacha maria
3 c. de sopa de margarina
2 pacotes de natas
1 pacote de queijo creme
8 c. de sopa de açúcar em pó
3 folhas de gelatina
curd de limão q.b.


Preparação:
Triture a bolacha e misture com a manteiga derretida. Forre o fundo de uma tarteira. Reserve no frigorífico enquanto prepara o recheio.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Bata o queijo creme com o açúcar até ficar um creme fofo. Bata as natas e junte ao creme anterior com cuidado. Escorra as folhas de gelatina e derreta no microondas durante 10 segundos. Deite em fio por cima do recheio batendo sempre. Espalhe em cima da base de bolacha. Leve ao frio até solidificar e espalhe o curd de limão por cima do cheesecake.





Bom Apetite!

11 comentários:

  1. Bem bom e assim enformado dá menos trabalho! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de cheesecakes. Este parece-me muito bom.

    ResponderEliminar
  3. Adoro cheesecake e este com curd de limão é com certexa delicioso
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Adoro cheesecake e este está divino e sendo uma receita da Vera, é de sucesso com certeza!!
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderEliminar
  5. Adoro cheesecake de curd de limão, é algo a que eu não consigo resistir e este está com um aspecto óptimo.
    Convido-te a fazer-me uma visita em Gulosoqb

    ResponderEliminar
  6. Ai que bom!!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Parece ser uma delícia! Com aspeto difícil de resistir!

    ResponderEliminar
  8. Cheesecake é dos meus doces preferidos... com curd nunca comi mas de certeza ia adorar!! Deve ser tão bom!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ficou lindo :)
    É uma sobremesa que agrada a todos!
    E o teu ficou com um aspecto maravilhoso!
    Adoro curd de limão.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Olá Fátima!!
    Limão combina demais num cheesecake, eu adoro!
    Beijos e lindo dia pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: