sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Molho de Caramelo Salgado

Adoro caramelo e assim que vi esta receita da Joana Roque decidi experimentar. Correu muito bem e irei repetir, sem dúvida.
Este já sei que utilização lhe vou dar ;)







Ingredientes:
200 g de açúcar
200 ml de natas
2 c. de sopa de manteiga
1 c. de chá (rasa) de flor de sal


Preparação:
Numa frigideira leve o açucar ao lume e deixe formar um caramelo escuro, sem deixar queimar (durante este processo não se mexe, apenas se agita a frigideira).
Com cuidado, acrescente as natas e deixe o açucar caramelizado voltar a derreter e incorporar nas natas. Quando o molho estiver pronto, retire do lume e junte a manteiga e a flor de sal. Mexa bem para dissolver o sal. Coloque num frasco. O molho fica mais espesso depois de frio.





Bom Apetite!

6 comentários:

  1. Quando tive de provar caramelo salgado pela primeira vez estava muito reticente! Depois de provar adorei. Acabei por fazer uns bombons de chocolate recheados com caramelo salgado que ficaram do outro mundo!

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto, o teu ficou com um aspecto delicioso
    Da próxima que fizer vai ser esta receita
    Aproveito para te desejar Boas Festas
    Até breve
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Fátima!!!!
    Vim para te desejar um Natal cheio de brilhos: nos olhos e nas pequenas luzes que iluminam a sua árvore! Que o seu verdadeiro significado esteja presente em cada gesto de amor e que seja repetido ao longo de toda a vida! Desejo também um 2015 de vitórias e realizações! Muita saúde, paz e VIDA!!!! Beijos!!!! =)

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: