quarta-feira, 30 de março de 2016

Pavlova de Chocolate com Morangos & Nutella

A Pavlova é sempre uma boa solução para aproveitar as claras que vão sobrando do arroz doce e do leite creme. Eu costumo guardá-las em caixinhas e  congelá-las, quando preciso delas é só deixar descongelar e usar. Se tiverem claras e não sabem o que lhes fazer, sugiro estas delícia que faz sempre sucesso numa mesa de doces.





Ingredientes:
6 claras
300 gr de açucar 
1 c. de sopa de amido de milho (maizena)
1 c. de sopa de vinagre balsâmico
1 pacote de natas 
1 iogurte grego lima-limão
2 c. de sopa de açucar 
fios de ovos
morangos q.b. 
Nutella q.b. 
açúcar em pó para polvilhar



Preparação:
Aqueça o forno a 150ºC e desenhe  dois  círculos de 22 cm de diâmetro numa folha de papel vegetal e coloque num tabuleiro (parte com o lápis virada para baixo). Bata as claras em castelo e quando começarem a ficar firmes junte o açucar aos poucos continuando sempre a bater até o merengue ficar firme e espesso. Adicione a maizena e o vinagre e bata mais um pouco. Coloque o merengue nos círculos. Coloque os merengues no forno e reduza a temperatura para 120ºC. Coza a pavlova durante 1hora e 30 minutos. Desligue o forno e deixe arrefecer por completo no forno.
Bata as natas com o açucar até ficarem bem firmes, junte o iogurte e bata mais um pouco. Coloque uma pavlova no prato onde vai servir, disponha as natas batidas em cima da pavlova, de seguida morangos cortados em cubinhos. Coloque a outra pavlova e cubra com as restantes natas batidas. Espalhe Nutella aleatoriamente pela pavlova, cubra com morangos cortados ao meio e fios de ovos a gosto. Polvilhe com açúcar em pó.



Bom Apetite!

8 comentários:

  1. Começar o dia a olhar para uma sobremesa tão magnífica alegra mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Que linda!!
    E pelo aspecto parece-me deliciosa :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Humm... Que delicia!!! :)
    óptima sugestão.
    Beijinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Das seis vezes que tentei fazer falhei acabou no lixo ou porque ficou bolacha ou porque queimou, penso que é problema do meu forno.
    Essa ficou linda e imagino que uma delicia.

    ResponderEliminar
  5. Uma sobremesa linda e deliciosa :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: