terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Doce de Abóbora, Clementina e Amêndoa (Compota de Natal)

O doce preferido da minha filha Inês, é sem dúvida o doce de abóbora.
Com uma abóbora gigante na garagem, e o Natal a aproximar-se, lá fui eu no feriado passado fazer este doce tão apreciado pela mais nova. Vão fazer parte de alguns cabazes de Natal que estou a preparar.




Ingredientes:
3 kg de abóbora sem casca cortada em cubinhos
2.3 kg de açúcar
sumo e raspa de 5 clementinas
3 paus de canela
1 c. de chá de canela em pó
2 estrela de anis
amêndoa laminada q.b.

Preparação:
Num tacho de fundo largo coloque a abóbora, o açúcar, o sumo e a raspa das clementinas, os paus de canela, a canela em pó e as estrelas de anis. Envolva tudo e deixe repousar uma hora. Leve ao lume e quando levantar fervura, baixe o lume e deixe cozinhar  até as abóbora estar quase desfeita. Tire os paus de canela e as estrelas de anis e triture com a varinha mágica. Leve de novo ao lume e deixe ferver até o doce ganhar ponto de estrada. Junte a amêndoa laminada e envolva com cuidado. Verta o doce para frascos previamente esterilizados.




Bom Apetite!

6 comentários:

  1. Fiquei curiosa com a combinação da abóbora com a clementina!
    Deve ficar óptimo.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Joana.
      Costumo fazer com laranja, mas desta vez quando decidi fazer o doce não tinha nem uma na fruteira, ora decidi fazer com a clementina e resultou muito bem ;) . Bjs

      Eliminar
  2. Que bom aspecto....
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.eu/

    ResponderEliminar
  3. Adoro doce de abóbora! É dos meus favoritos e fica sempre com uma cor linda! Beijinhos

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: