quarta-feira, 18 de abril de 2018

Granola na Actifry

Cá em casa eu e as minhas filhas somos fãs de granola. Costumo fazer esta receita, que é muito parecida com a da Sara Ramos do blog No Conforto da Minha Cozinha ,a diferença é que em vez de ir ao forno, é feita na Actifry.
Atrevam-se a fazer, além de muito rápida de fazer, invade a cozinha com um aroma bem agradável.




Ingredientes:
3 chávenas (chá) de flocos de aveia
meia chávena (chá) de amêndoas laminadas
meia chávena (chá) de amêndoas aos pedaços (nozes na receita original)
4 colheres (sopa) de coco ralado
2 colheres (sopa) de canela em pó
meia chávena (chá) de mel
1 c. de sopa de sementes de abóbora
1 . de chá de sementes de linhaça
1 c. de chá de sementes de chia
2 colheres de sementes de girassol
2 c. de sopa de óleo de soja


Preparação:
Colocque todos ingredientes numa taça com a excepção do óleo e misture bem. Coloque a mistura na actifry e regue com o óleo. 
Programe15 minutos. Quando terminar coloque numa travessa para que a granola arrefeça uniformemente. 
Assim que a mesma esteja fria guarde em recipientes fechados.



Bom Apetite!

3 comentários:

  1. Ainda bem que gostaram. Eu por aqui não faço de outra maneira. Ficou linda. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Que maravilhosa granola,...adoro,....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  3. Gil ... que sou eu ... mas não estavas a pensar em fazer dieta? Respondi de mim para mim: Estava mas ao ver uma delicia destas, desisti, lool. Gostei muito do seu blogue.
    .
    * Criança brincando ... em interno lamento. *
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: