sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Bolo de Coco da Lola


Já andava para fazer este bolo há algum tempo, acho que assim que o Rui Ribeiro do blog Faz e Come o publicou. Acabou por ficar esquecido, assim como tantas outras receitas que eu tenho na minha (extensa) to-do-list.
Há 2 semanas atrás o Rui voltou a partilhar nas stories do IG, e aí fui logo verificar se tinha os ingredientes todos necessários para fazer este bolo. Só vos tenho a dizer que tenho pena, mas mesmo muita pena de não o ter feito antes. Este bolo é simplesmente delicioso!
Ficou na lista dos meus favoritos.





Ingredientes:
3 ovos M
200 ml de leite de coco
120 ml de óleo
320 g de açúcar
240 g de farinha T55
15 gr de fermento em pó para bolos
75 gr de coco ralado


Preparação:
Coloque no copo da liquidificadora os ovos, o leite de coco, o açúcar, o óleo e uma pitada de sal.
Bata cerca de 2 minutos.
De seguida verta o preparado numa taça e junte a farinha peneirada com o fermentto e o coco ralado. Misture com uma colher de pau.
Verta a massa numa forma previamente untada e polvlhada com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 40 a 50 minutos.
Verifique com um palito se está cozido. Desenforme e polvilhe com um pouco de coco ralado.







Bom Apetite!

2 comentários:

  1. Deve ser delicio...basta ter coco que para mim já é o suficiente para gostar!
    Vou levar esta receita comigo.
    Beijinho e votos de um Feliz Natal

    ResponderEliminar
  2. Já fiz montes de receitas de bolo de côco, mas está supera-as todas. Húmido, fofinho e com um cheirinho delicioso.
    Obrigada pela partilha💜🥥🥥

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: