segunda-feira, 19 de julho de 2021

Waffles de Curgete

 Assim que vi estes waffles no feed da querida Sandra fiquei com vontade de experimentar. Eu adoro receitas com curgete e achei que esta também não me iria desiludir. Não me enganei. Estes waffles fizeram sucesso cá em casa. Fiz uma ligeira alteração à receita original porque não tinha alho-francês em casa. 




Ingredientes:

1 curgete 

1 cebola picada (alho.-francês na receita original)

140 g de queijo ralado

4 ovos

4 c. de sopa de polvilho azedo

sal e pimenta q.b.

orégãos q.b. (salsa na receita original)


Preparação:

Rale a curgete e tempere com sal marinho. Deixe repousar cerca de 20 minutos e escorra a água que for largando espremendo bem. Coloque a curgete numa taça e junte os restantes ingredientes. Misture bem e deite cerca de 2 colheres de sopa bem cheias  na máquina de waffles aquecida. Deixe cozinhar até ficarem douradinhas.




Bom Apetite!

2 comentários:

  1. Também gosto muito de courgette, Esses waffles além de lindos devem ser uma delicia.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Hummm fiquei curiosa com o sabor desses waffles. Tenho de experimentar.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2021/08/papas-de-aveia.html

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: