quinta-feira, 26 de maio de 2011

Bolinhas de Salame de Chocolate

Aqui vai mais uma sugestão para as festas de aniversário. Em vez de servirem o salame de chocolate às fatias, que tal fazer em bolinhas? É uma maneira diferente de as apresentar e também evita aqueles restos de fatias de salame pela sala fora. Os miúdos gostam de provar de tudo, mas raramente comem a dose completa;)
Eu decorei as minhas com flores feitas com pasta de açucar. Podem também decorar com Smarties como podem ver aqui.






Ingredientes:
40gr de açucar
3 gemas de ovos
100 gr de manteiga
200 gr de bolacha Maria
125 gr de chocolate em pó

Preparação:
Colocar as bolachas partidas aos bocados no copo da Bimby e programar 10seg/vel.3. Reservar. Sem lavar o copo, deite o chocolate, as gemas, a manteiga e o açucar e programe 3min/70º/vel1. Junte as bolachas reservadas e programe 10seg/vel.3
Forme bolinhas e grarde no frigorífico até que endureça. Decore a gosto.



Bom Apetite!

Fonte: "Doces e Sobremesas" Vorwerk

8 comentários:

  1. Olá descobri hoje este cantinho e já me apaixonei!
    Realmente nunca me tinha lembrado de fazer o salame assim... abo sempre por fazer enrolado em papel prata, e o que me chateia no final os fios de papel prata espalhados e tal!!!
    Vou visitar este cantinho mais vezes, pode ser??? :D

    ResponderEliminar
  2. Não sejas aborrecida com isto. Já sabes que depois me apetece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ah! E Yo quéééééééééééé´!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá, sou a Formiguinha!

    Cheguei aqui através do blog aqui pelo campo e ainda bem que vim.:)

    Tens um cantinho muito lindo cheiinho de coisas boas. Parabéns!

    Fiquei tua seguidora e vou voltar mais vezes.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  4. Olá. Também cheguei aqui através do Aqui Pelo Campo e adorei. As fotos são lindas, abrem o apetite e a vontade de fazer tudo o que vem aqui! Achei aquele doce de tomate com anis uma delícia inovadora. Acho que vou experimentar. E vou voltar!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todas pelas vossas visitas.
    Espero que este meu cantinho seja do vosso agrado.
    Yozinha, tu aqui também quéééééé????
    Ai, mulher!!!
    :DD

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: