sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Arroz Doce (receita Yammi)

Cá em casa o arroz doce é daquelas sobremesas que faço vezes sem conta. Com ou sem ovos, da avó, com coco ou com custard todas são muito apreciadas cá em casa.
Desta vez decidi experimentar a receita do livro base da Yammi na minha Bimby.





Ingredientes:
250 g de arroz carolino
500 ml de água
1 pau de canela
Casca de 1 limão
850 ml + 100 ml de leite
4 gemas de ovo
250 g de açúcar
1 pitada de sal
Canela para polvilhar

Preparação:
No copo coloque a água, o arroz, o pau de canela, a casca de limão e o sal.
Programe 10 min/100ºC/vel1.
Adicione 850 ml de leite e o açúcar e programe 25min/90ºC/vel1 inversa
Num tacinha à parte, dissolva as gemas nos 100 ml de leite.
Programe 6 min/90ºC/vel2 inversa e, com a bimby em funcionamento, verta a mistura em fio pela abertura da tampa.
Retire o pau de canela e as cascas de limão, deixe arrefecer e sirva polvilhado com canela em pó a gosto.



Bom Apetite!

6 comentários:

  1. esse arroz está maravilhoso, bem pegaminhoso e de certeza bem saboroso.


    www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. É daquelas sobremesas que desde que tenho bimby, me saem orgulhosamente bem! E é também daquelas sobremesas transversais...todos gostam! Uns gostam dele quente, outros, com mais canela, mas adorada por todos. Este teu faz-me lembrar o da minha bisavó, que como boa alentejana, fazia-o com gemas.
    Bom fim de semana
    Ana

    ResponderEliminar
  3. O teu arroz doce ficou bem cremoso, como eu gosto!

    ResponderEliminar
  4. Adoro e esse deixou-me com água na boca....que bom!!
    bjs

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: