quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Pudim de Coco

Um pudim que me faz lembrar os meus chocolates preferidos, os Rafaello.
Fácil de fazer e fica muito bom para quem aprecia coco.




Ingredientes:
1 litro de leite
150 g de coco ralado
80 gr de amido de milho (maizena)
150 g de açúcar
coco para polvilhar


Preparação:
Misture o coco, o açúcar e o amido de milho numa taça e reserve.
Ferva o leite. Junte o leite com cuidado à mistura de coco e mexa bem.
Leve de novo ao lume até levantar fervura.
Verta numa forma e deixe solifdificar.
Desenforme depois de frio e polvilhe com um pouco de coco ralado.




Bom Apetite!

11 comentários:

  1. Como adoro coco, este pudim deve ser mesmo delicioso :)
    O pudim desenforma bem?
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Faço um parecido e rego com calda de chocolate. Mas mesmo assim simples é delicioso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Este parece-me bem. Então de coco...é sucesso garantido, pelo menos lá em casa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Fátima,
    Acreditas que os Rafaello também são os meus bombons favoritos? ADORO!!!
    Este pudim, assim que vi o título, vi logo que era a minha cara, pois coco é mesmo uma das minhas paixões, pena que cá em casa ninguém gosta além de mim e então evito, pois senão tenho de comer tudo sozinha, lol.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro Rafaello, se bem que a maior parte das vezes me oferecem Ferreros.
      Lia, se adoras coco então recomendo-te esta mousse que fica uma delícia.
      http://obolinhodesabado.blogspot.pt/2013/08/mousse-raffaello.html
      Bjs

      Eliminar
  5. Eu não sou grande fã de coco, mas esse pudim parece perfeitinho!
    Super direito!
    Imagino que faça as delícias de qualquer amante de coco!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Humm... Esse pudim está a rir para mim. Adoro coco. É dos meus sabores preferidos. Adorei.
    Beijinhos!!

    Tânia Tiago
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  7. Ui isto é TÃO a minha cara, perfeito para o Verão, tenho de guardar esta receita!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: