segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Bolo de Festa

No sábado passado foi o casamento da minha prima Mónica que é também a madrinha da minha filha mais velha. Foi um dia muito bem passado com familiares e amigos.
Por cá temos o  hábito de irmos até à casa da noiva antes da cerimónia, para tomar o pequeno-almoço (reforçado) e começarmos logo o convívio com familiares e amigos que não vemos há algum tempo. Levei este bolo para a mesa do pequeno-almoço com uma decoração simples e rústica bem ao gosto da noiva.
O bolo era de baunilha e tinha 2 recheios, um de curd de limão e outro de frutos vermelhos com mascarpone.
A receita do curd de limão e recheio de frutos vermelhos já andam por aqui no blog, é só pesquisar.





Ingredientes:
1.5 iogurtes grego natural
6 ovos
270 g de açúcar
180 ml de óleo
1 pitada de sal
1 c. de chá de extracto de baunilha
300 g de farinha para bolos com fermento
Recheio e cobertura:
curd de limão q.b.
compota de frutos vermelhos q.b.
chantilly de mascarpone q.b.


Preparação:
Misture o açúcar com a farinha. Junte os restantes ingredientes e bata até obter uma mistura homogénea. Deite numa forma untada e polvilhada com farinha e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 40 minutos.
Verifique a cozedura com um palito. Desenforme e deixe arrefecer. Divida o bolo em 3 partes iguais. Coloque num prato uma parte do bolo e barre com doce de frutos vermelhos e creme de mascarpone. Coloque mais uma parte do bolo e recheie com o curd de limão. Por fim coloque o topo do bolo e cubra com o restante creme de mascarpone. Decore a gosto.



Bom Apetite!

2 comentários:

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: