sexta-feira, 22 de junho de 2018

Waffles

A minha filha mais velha já está de férias e a mais nova acaba hoje as aulas.
Em tempo de férias há sempre mais um tempinho para caprichar nos lanches. E para variar o que elas mais me pedem são as panquecas e waffles.
Fizemos esta semana uma dose delas, desta vez uma receita do livro Há Alguém Mais Gulosa do que Eu da Mafalda Agante.
Esta receita rendeu 16 waffles.




Ingredientes:
2 ovos
250 gr de farinha com fermento
250 ml de leite quente
70 g de manteiga derretida
5 c. de sopa de açúcar
2 c. de sopa de fermento em pó
1 c. de chá de essência de baunilha


Preparação:
Numa taça bata todos os ingredientes.Coloque a massa numa máquina de waffles e cozinhe até ficarem douradinhas.
Sirva com compotas, Nutella, gelado, açúcar em pó ou com o que mais gostar.
Eu comi barradas com caramelo salgado e as minhas filhas com Nutella (para variar).




Bom Apetite!

1 comentário:

  1. Que lindas :)
    Adoro panquecas, crepes e waffles!
    É mesmo sinónimo de férias :)
    Beijinhos e boas férias para as pequenas!

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: