quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tarte de Frangipane e Framboesa

Após ter visto o Jamie Oliver fazer esta tarte num dos programas "Jamie´s 30 minute meals" fiquei com vontade de experimentar. Escusado será dizer que adorei.




Ingredientes:
1 base de massa quebrada
180 gr de manteiga
180 gr de açucar
3 ovos
raspa de 1 limão
200 grde amêndoas raladas
9 c. de sopa de doce de framboesa
framboesas (eu usei congeladas)

Preparação:
Forrar  uma forma de tarte com a massa.  Numa taça misturar bem o açucar, a manteiga, as amêndoas e a raspa de limão. Acrescentar os ovos e bater até obterem um creme fofo. Deitar algumas colheradas de recheio em cima da tarte alternando com o doce de framboesa. Espalhar as framboesas pelo recheio e cobrir com o restante recheio. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante aproximadamente 30 minutos ou até estar cozida e douradinha. Depois de fria polvilhar com um pouco de açucar em pó.



Bom Apetite!

4 comentários:

  1. Só o aspeto convence! Além de ter um aspeto delicioso parece-me que o sabor deve ultrapassar. Gostei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parece ter ficado muito bom :) Obrigada pela visita ao meu blog!

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Descobri agora o teu blogue e já estou a seguir!

    Adorei a tarte, até porque também vi esse programa e fiquei com ela debaixo de olho.

    Bjs

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: