sexta-feira, 5 de julho de 2013

Doce de Framboesas

No meu jardim as framboesas têm abundado e mesmo com a minha pequerrucha a apanhar framboesas todos os dias e comê-las logo de seguida,  lá consegui juntar 1 quilito para fazer um docinho.
Usei açucar gelificante, assim o doce rendeu bem mais.


Ingredientes:
1 kg de framboesas
500 gr de açucar gelificante


Preparação:
Colocar as framboesas e o açucar gelificante num tacho e levar a ferver mexendo sempre. Deixar ferver em lume forte durante 3 minutos sem parar de mexer.
Colocar em frascos previamente esterilizados.





Bom Apetite!

8 comentários:

  1. É um fruto que quero plantar de futuro, adoro framboesas!

    ResponderEliminar
  2. Adoro framboesas e tenho sempre congeladas não é a mesma coisa mas mesmo assim sabem bem.
    A minha mãe tem muitas e costumo-me dar.
    O teu doce ficou uma delicia.
    Já usei açúcar gelificante mas não gostei muito, talvez porque eu deito pouco para não deixar o doces muito doces.
    bj

    ResponderEliminar
  3. Adoro framboesas, que delicia de compota

    ResponderEliminar
  4. Ficou com uma cor perfeita!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: