quarta-feira, 8 de junho de 2016

Bacalhau com Broa (super rápido)

Com meia broa de milho para consumir, surgiu a ideia de fazer umas migas que as minhas filhas tanto gostam, mas depois lembrei-me de fazer esta versão de bacalhau com broa que se faz num instante.






Ingredientes:
500 g de migas de bacalhau demolhadas
3 cebolas médias
3 dentes de alho
broa de milho q.b.
azeite
sal e pimenta


Preparação:
Pique a broa de milho com um dente de alho e um fio de azeite num robot de cozinha. Reserve.
Corte as cebolas em meias luas, pique os restantes dentes de alho e refogue com um pouco de azeite.
Junte o bacalhau e tempere com sal e pimenta. Quando o bacalhau estiver cozinhado, retire e verta para um tabuleiro que vá ao forno. Espalhe a broa de milho por cima e regue com mais um pouco de azeite.
Leve ao forno até a broa ficar douradinha e crocante.
Acompanhei com couve salteada com cenoura e batatinhas salteadas em azeite e alho.





Bom Apetite!

9 comentários:

  1. Que coisa maravilhosa Fátima!!
    Amo tanto pratos com bacalhau (sou mesmo tuba, lol) e broa é outro dos meus guilty pleasures e adoro bacalhau com broa.
    Excelente mesmo!!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  2. Aspecto delicioso e eu como fã de bacalhau que sou, ficaria muito feliz com essa refeição :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb


    ResponderEliminar
  3. uma excelente sugestão, sem dúvida!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Boa sugestão :) Adoro bacalhau!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Adoro, simplesmente um dos pratos que mais adoro :D

    ResponderEliminar
  6. Das minhas refeições preferidas. Adoro!! :)
    Beijinhos!!
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar
  7. Gostei do seu blogue, e vou levar esta receita comigo! Parece ser deliciosa!
    Obrigada, Manuela
    (Blog Cem Manias)

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: