terça-feira, 29 de maio de 2018

Bolo de Chocolate e Grão de Bico

Quando vi a receita deste bolo no blog Lume Brando fiquei com vontade de experimentar. Lembro-me que no dia seguinte fui comprar um frasco de grão de bico para o fazer. Acabei por dar outro uso ao grão de bico e o bolo foi sendo adiado. Este fim de semana ao tirar um frasco de grão de bico da despensa, lembrei-me novamente do bolo e decidi que desta vez não ia adiar. Ainda bem que não adiei, este bolo fica muito húmido e ninguém se apercebe que leva o grão de bico.
Cá em casa foi receita testada e aprovada, como todas as receitas que vou testando da minha querida Teresa Rebelo.




Ingredientes:
Bolo:
1 frasco de grão de bico (cozido e escorrido) cerca de 400 g
4 ovos L
120 g de açúcar amarelo
200 g de chocolate de culinária
1 c. de chá de fermento em pó
Cobertura:
100 g de chcocolate de culinária
6 c. de sopa de leite
Sprinkles para decorar (opcional)


Preparação:
Bolo:
Derreta o chocolate em banho-maria. No liquidificador ou robot de cozinha triture o grão de bico com os ovos e o açúcar.
Junte o chocolate derretido, mexa bem e por último junte o fermento em pó.
Verta na forma muito bem untada e leve a cozer em forno pré-aquecido a 170ºC (função ventoinha) cerca de 45 minutos. Verifique com um palito se está cozido. Desenforme e deixe arrefecer.
Cobertura:
Derreta o chocolate com o leite. Cubra o bolo e decore com sprinkles a gosto.



Bom Apetite!

2 comentários:

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: