quarta-feira, 30 de maio de 2018

Lemon Curd

Se me perguntarem quais os meus sabores favoritos, nem hesito: limão e frutos vermelhos.
Costumo fazer lemon curd com muita frequência, gosto de juntar uma colher ao iogurte natural, e as minhas filhas gostam de barrar em panquecas ou na bolacha maria.
Já tenho o livro da Teresa Rebelo há muito tempo, mas ainda não tinha experimentado a versão dela desta delícia.
E assim dei uso a uns ovos caseiros e uns limões que me tinham oferecido, digam lá se não foram bem empregues ;)




Ingredientes:
2 ovos L
100 ml de sumo de limão
140 g de açúcar
50 g de manteiga à temperatura ambiente
1 c. de sopa de raspa de limão


Preparação:
Num tachinho de fundo espesso, misture bem os ovos com o sumo de limão e o açúcar. Leve a lume médio, mexendo sempre com um batedor de varas para não ganhar grumos, até engrossar (cerca de 10 minutos) O creme deverá ficar não demasiado espesso, uniforme e brilhante que ficará mais consistente depois de arrefecido. Retire do lume e incorpore a manteiga e a raspa de limão. Espere cerca de 2 minutos e mexa com um batedor de varas, até a manteiga estar bem derretida e bem distribuída pelo creme. Verta para frascos limpos, deixe arrefecer, tape e guarde no frigorífico até usar.



Bom Apetite!

1 comentário:

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: