sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Poffertjes (Panquecas Holandesas)

Ao dar uma vista de olhos nas fotos no meu pc, apercebi-me que ainda não tinha publicado esta receita aqui no blog. Quem me segue no Instagram teve acesso à receita já há alguns meses. Mesmo assim, acho que ainda vou a tempo de partilhar esta delícia com vocês.
Cada vez que faço poffertjes para as minhas filhas, é um regresso à minha infância que passei em Amesterdão.





Ingredientes:
300 g de farinha com fermento
400 ml de leite
1 c. de sopa de açúcar em pó
Acúcar em pó para polvilhar




Preparação:
Numa taça misture o leite, a farinha e a colher de sopa de açúcar em pó.
Bata até obter uma massa sem grumos. Verta a massa numa frigideira untada e quente, própria para poffertjes. Deixe cozinhar de um lado e do outro. Polvilhe com bastante açúcar em pó. Sirva com frutas, uma bola de gelado ou com uma noz de manteiga



Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: