quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Pulled Pork com Maçã na Slowcooker

Tenho uma slowcooker que esteve praticamente arrumada um ano na despensa. Há uns meses atrás decidi dar-lhe uso novamente e agora a conversa já é outra. Tenho-a usado pelo menos uma vez por semana, seja para estufar frango, vitela ou este pulled pork cuja receita foi partilhada pela Joana Roque.
Fiz algumas alterações à receita dela, e no final não triturei as maçãs. So vos tenho a dizer que foi uma receita muito apreciada cá em casa.





Ingredientes:
1 pá de porco com osso (cerca de 2,5 a 3 kg)
3 maçãs médias
2 cebolas roxas médias
sal e pimenta q.b.
2 folhas de louro
alho em pó
pimentão doce q.b.


Preparação:
Descasque a cebola roxa e corte-as em meias luas. Corte também as maçãs em quartos, retire o caroço, deixandoe a casca. Coloque tudo no fundo da panela slowcooker. Por cima coloque a pá de porco e tempere-a bem com sal, pimenta, alho em pó, pimentão doce e as folhas de louro. Tape a panela, regule-a para slow, deixando cozinhar 8 horas.
Retire a carne e coloque-a num tabuleiro. Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC, cerca de 30 minutos,  para ficar douradinha. Retire a carne do forno e  desfaça-a em lascas com a ajuda de dois garfos.
Coloque a carne desfiada novamente na panela juntamente com o molho e as macãs  e envolva bem. Mantenha quente até servir.




Bom Apetite!

Sem comentários:

Publicar um comentário

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: