quarta-feira, 22 de abril de 2020

Coroa Folhada com Brie e Frutos Secos

Esta coroa folhada fica muito bonita (eu distraí-me e ia deixando queimar) e assim que a vi no feed do Instagram da querida Andreia (aqui) acrescentei logo à minha lista de receitas a experimentar. A Andreia enviou-me logo a receita, mas se forem ao feed dela conseguem ver a receita e o folhado lindo dela.
Aqui em casa foi muito apreciado e já está decidido que vai ser uma receita a repetir mais vezes. Só preciso é de não me distrair outra vez com o forno!






Ingredientes:
1 massa folhada refrigerada
3 c. de sopa de doce de frutos vermelhos
200 g de queijo Brie
2 c. de sopa de pistácios
2 c. de sopa de nozes
1 ovo M


Preparação:
Pré-aqueça o forno a 200ºC. Desenrole a massa folhada sobre uma folha de papel vegetal.
Coloque uma taça no meio e marque um círculo. Corte o círculo em triângulos. Fora do círculo espalhe o doce e coloque por cima fatias de brie. Polvilhe com as nozes e os pistácios picados. Puxe os triângulos de dentro para fora, juntando as duas massas formando uma coroa. Pincele a coroa com o ovo batido. Leve ao forno por 12 minutos ou até estar dourada.






Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: