quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Bolo de Chocolate sem Ovos

Quantas vezes já não vos apeteceu fazer um bolo, mas não o fazem porque não têm ovos suficientes em casa.
Resultado, ou saem para comprar ovos ou ficam a pensar no bolinho. Este resolve a situação, pois não precisa de ovos.
Fica um bolo pouco doce e húmido.




Ingredientes:
400 gr de farinha
300 gr de açucar
1 c. de chá bem cheia de fermento
2 c. de chá de bicarbonato
80 gr de cacau
250 gr de leite
250 gr de água
180 gr de óleo
açucar em pó q.b.


Preparação:
Numa taça misture bem todos os ingredientes secos, exceto o cacau. Noutra taça misture os ingredientes líquidos. Junte à mistura dos secos e bata bem. Por fim junte o cacau e volte a bater novamente. Unte uma forma de fundo amovível e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC cerca de 35 minutos. Deixe arrefecer antes de desenformar. Polvilhe com açucar em pó.




Bom Apetite!

Fonte: Mi Dulce Tentacion

11 comentários:

  1. Adoro bolo de chocolate assim!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderEliminar
  2. Acontece-me tantas vezes pensar em bolo e depois não ter ovos..
    Esse bolo está perfeito.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Pois a mim já me aconteceu.
    Gostei do teu bolo,ficou lindo e parece-me bem delicioso.
    Vou levar a receita
    bj

    ResponderEliminar
  4. Já me aconteceu tantas vezes! Assim parece-me a solução ideal..
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. hummm amo bolo de chocolate

    Um lindo dia pra vc...
    bjks

    Blog da Biane

    ResponderEliminar
  6. Ficou mesmo bonito, nunca experimentei fazer bolos sem ovos mas esta receita parece-me perfeita para experimentar pois tem um aspecto delicioso.
    Parabéns.
    http://cozinharomatica.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto de fazer bolos sem ovos, ficam sempre bem! bjks

    ResponderEliminar
  8. Cheguei aqui através do blog da querida São e devo dizer que gostei bastante :)
    Esta receita já está apontada para fazer em breve !
    beijinho doce e um dia feliz!

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: