sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Tarte de Cuajada de Chocolate Negro

Quando vi a receita desta tarte no blog velocidadecuchara.com fiquei logo com vontade de experimentar.
A sobremesa ideal para os apreciadores de chocolate  que se faz num instante (são só 11 min), é só ter um pouco de paciência para que solidifique ;)




Ingredientes:
240 gr de bolacha digestiva
80 gr de manteiga
250 gr de chocolate negro em tablete
1 litro de leite
2 pacotes de cuajada
50 gr de açucar


Preparação:
Triture as bolachas 5seg/vel8. Junte a manteiga e misture 5seg/vel5. Coloque esta mistura na base da forma (eu coloco diretamente no prato de servir) e alisar com a ajuda de uma colher.
No copo da bimby coloque o chocolate e triture 15seg/vel5-10. Junte o leite, a cuajada e o açucar e programe 10min/100º/vel3. Verta sobre a base da tarte, deixe arrefecer e leve ao frio durante 4 horas.






Bom Apetite!

8 comentários:

  1. Olá:)

    Ficou uma delícia! Vou ter de experimentar:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. magnifica deve ser muito saborosa beijocas :)

    ResponderEliminar
  3. Olá! Já me tornei seguidora deste blog fantástico! O que eu ando a perder!!! Que aspecto deliciso!!! Hummm! Acho que tenho de ir para a cozinha... ;)))

    Beijinhos e uma óptima semana,
    http://madamexicaras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: