segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Compota de Ameixa com Canela & Limão

Por aqui continuamos em modo "doces & compotas"
Esta é a preferida do meu marido!





Ingredientes:1.2kg de ameixa
500 gr de açucar
1 c. de chá de canela em pó
1 pau de canela
Sumo e casca de 1 limão

Preparação:
Coloque todos os ingredientes no copo da Bimby, exceto os paus de canela. Triture 15seg/vel. 5 e junte o pau de canela. Programe 30min/temp100/vel1. Guarde em frascos esterilizados com a tampa  virada para baixo.



Bom Apetite!

7 comentários:

  1. Olá Fátima.
    O aspeto não engana. Deve estar uma delícia.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Tem mesmo um aspecto delicioso, com ameixa vermelha eu ia adorar.
    boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Acho que nunca fiz compota de ameixa...esta está com um aspecto e cor fantásticas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá linda, eu descobri seu blog e adorei
    Uma deliciosa compota
    Eu faço seguidor e convidá-lo a visitar o meu blog, se você gosta
    Perdoe meu mau Português
    Beijos
    RECELANDIA

    ResponderEliminar

Poderá também gostar de:

Poderá também gostar de: